Manchas vermelhas na pele – O que pode ser

Se de repente surgirem manchas vermelhas ( arroxeadas) em sua pele,muitas dúvidas certamente iram surgir também. Então confira juntamente conosco o que essas manchas vermelhas podem ser.

Manchas-vermelhas-na-pele-O-que-pode-ser

Essas manchas podem aparecer devido a destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da doença: púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas que aparecem na pele. Do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas; e idiopática, porque a causa da doença ainda não foi identificada.

Quando aparecem manchas roxas estranhas na pele, a pessoa costuma procurar primeiro um dermatologista. E este pode ser o caminho para descobrir se trata-se de doença mais séria ou não, o dermatologista vai poder identificar que tipo de púrpura se trata, inclusive solicitando um hemograma no caso de suspeita de algo mais sério. Depois disso, caso se confirme tratar-se de uma enfermidade ligada ao sangue, ele fará o encaminhamento do paciente ao hematologista.

Esta  é uma doença adquirida e geralmente benigna, de causa desconhecida, que se caracteriza pelas baixas contagens de plaquetas.

Os sangramentos incluem pequenas manchas roxas ,equimoses (manchas maiores) e sangramento mucoso (gengival, nasal, do trato urinário e digestivo). O tratamento com medicamentos tem por objetivo controlar precocemente os sintomas e reduzir o risco de sangramentos graves.

Os sintomas surgem quando a queda do número de plaquetas compromete o processo de coagulação do sangue a ponto de provocar sangramentos. Os mais típicos são os sangramentos que se localizam na pele ou nas mucosas sob a forma de petequeias (manchas puntiformes) ou equimoses (manchas maiores).

Como tratar essas manchas na pele

O tratamento com corticoides por via oral visa controlar os sintomas e provocar aumento gradual das plaquetas no sangue. O risco de sangramento diminui consideravelmente, quando a contagem das plaquetas atinge 50 mil.

Confira mais através do site :http://nadafragil.com.br/manchas-vermelhas-na-pele-o-que-pode-ser/ ou pelo vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>